O Sistema psicocorporal Rio Abierto, criado por Maria Adela Palcos em 1966 na Argentina e com centros em vários países, forma identidade própria ao reunir determinados conhecimentos que visam o desenvolvimento pessoal.
Busca a integração dos planos físico, emocional, mental e espiritual e está fundamentado nos princípios de liberdade e confiança no potencial humano.
Ampliar o conhecimento de si através da experiência e do desenvolvimento de uma escuta sutil do corpo. Poder ouví-lo e perceber sensações, emoções e pensamentos que se expressam através dos músculos, ossos, articulações. E, à medida que vai se conscientizando dessa “escuta”, poder responsabilizar-se pelas ações e relações que estabelece consigo e com o mundo.
Ao escolher o corpo como porta de entrada para o trabalho de integração, acredita ser possível experimentar tanto o prazer de vivermos na matéria, como também o de vibrar nos níveis mais sutis da alma.
Para quem busca a saúde dentro de uma visão sistêmica em sua totalidade psicofísica com o objetivo de promoção de qualidade de vida, independente da idade e de possíveis dificuldades associadas.
Para quem deseja despertar a vitalidade do corpo em suas várias formas: força, alegria, afetividade, encontros, movimento lúdico, entrega e intuição, resgatando o potencial humano.
Para quem busca integração dos planos físico, emocional, mental e espiritual.